Balanço dos Ritmos Calientes

23 de julho de 2008

Já passou quase um mês desde que acabaram as aulas de dança dos Ritmos Calientes no Pavilhão do Vale Fetál.
Foi um grande desafio, nem sei bem como me meti nisto, mas como acontece em algumas coisas que me vou metendo, é ir e não pensar muito no assunto, ou pelo menos pensar o menos possível. Quem me dera poder fazer o mesmo noutras áreas da minha vida.
Foi cansativo, desgastante e às vezes até desmotivante pois as coisas nem sempre correm conforme nós queremos e a vida nem sempre nos permite fazer as coisas inicialmente planeamos, mas apesar de alguns obstáculos posso dizer que foi um dos desafios mais interessantes em que me meti até hoje.
Havia dias que a conduzir a Deolinda, em cima da ponte 25 de Abril, rumo ao Pavilhão do Vale Fetal me perguntava a mim mesmo: “mas que raio estou eu aqui a fazer”. No entanto isto logo passava assim que iniciava a preparação das aulas com a Sandra e acima de tudo depois de ver que alguns alunos apesar das suas próprias dificuldades não deixavam de aparecer e acima de tudo de se divertir.
Posso dizer em forma de rescaldo que este projecto teve para mim um saldo positivo, bastante positivo mesmo. Para que isso acontecesse tenho que agradecer a muitas pessoas amigas que sempre me incentivaram e me deram força para continuar e que foram elas as verdadeiras responsáveis pelo que eu penso que tenha sido um sucesso, pelo menos para mim foi. Destas pessoas destaco em primeiro lugar a professora Sandra, pois sem ela esta minha incursão pelo ensino da Salsa não teria sido o mesmo, a sua força e alegria contagiante, as suas ideias, que algumas vezes tinham que “resfriadas” , o seu empenho, a sua energia e amizade foram fundamentais. Queria também agradecer à Graça que me meteu nisto e que foi a principal culpada deste projecto. E claro está, agradeço acima de tudo a todos os alunos mas principalmente aqueles que conseguiram com um esforço tremendo chegar ao fim dos 7 meses de aulas. Ana, Chistiana, Cristina, Dora, Amaral, Bento, Jorge e Luís o meu obrigado.
Aqui está a foto de família que servirá para lembrar para sempre este tempo fantástico que passamos e que nos ligará para sempre.

Para mais recordações: http://www.ritmos-pt.blogspot.com/

Já sinto saudades!!!!!!!!!

1 comments:

Anónimo disse...

Oh, Luís, acreditas que só agora li o que escreveste? Também foi uma das coisas mais giras em que me meti, e pude realizar um desejo antigo de aprender uns passinhos de dança. Mas mais do que isso (já disse isto à Sandrinha, mas cá vai publicamente - obrigada pelo que vocês dois trouxeram de novo à minha vida. Beijinho e até amanhã, em Almada :-)

Dora

 
DanceWalker Cronicals - Templates para novo blogger