Crónicas Barcelonistas 31 – Conversas trocadas

7 de novembro de 2004

Ao telefone
Em Espanha
Economizar
Ao telemóvel.
- Boas tardes, estou a falar com o senhor Luis Silva?
- Sim, é o próprio.
- Daqui fala da TMN, verificamos que o Sr. têm um cartão da TMN mas que a sua utilização tem sido bastante frequente, pelo que gostava de lhe perguntar se queria saber uma maneira de poder economizar nas suas chamadas.
- Sim, por acaso gostava, mas para eu começar já a poupar podia-me telefonar na próxima Sexta-Feira? É que eu estou em Espanha e estou a gastar imenso dinheiro em “rooming”.
- Há .. sim ... claro... perdão, eu volto a ligar então na sexta-feira, desculpe.....

Sexta feira
Ao telemóvel.
- Olá, então Luis, como vai isso? Fala o ......... (Amigo que deseja manter o anonimato).
- Tudo bem mas olh.....
- Porreiro, então hoje vais ao Barrio Latino (Bar de salsa em Lisboa).
- Não é que eu....
- Então, mas não costumas lá ir sempre às Sextas?
- Eu até ia, mas este fim de semana fiquei em Barcelona estás a ver.
- Opps, desculpa para a semana falamos.. Tchau...
Em Portugal

Madrugadores 1
Ao telémovel às 9:30 da madrugada de Sábado
Piiii. Piiii. Piii
Meio ensonado lá pego no télemovel.
- Simmmm, quem fala.
- Olá Luisão, é o ...... (mais um amigo que deseja manter o anonimato), como vai isso, então ontem foste ao Barrio?
Sim, saí de lá por volta das 5:30 da matina ...
- Eh pá, grande noitada.. Deves estar cheio de sono .. heeeeee, pois, eu ligo mais tarde.. inté...

Madrugadores 2
Às 10:00 da madrugada de outro Sábado batem à porta da minha casa.
- Bons dias - dizem com um enorme sorriso duas testemunhas de Jeová – Gostaríamos de saber se podíamos falar com o Sr. durante um pouc....
Mas olharam para a mim e calaram-se, a minha cara deveria mostrar um ar vago distante e não muito contente, e o aprumo da minha indumentária, pijama, robe e chinelas demostravam quão à pressa eu tinha vestido essa roupa...
- Se calhar é melhor passar cá noutro dia. Não?
- Sim..- disse eu meio a bocejar.. - Passem por cá durante a semana de preferencia entre a Segunda e a Quinta......

Batem à porta suavemente.
- Muito boa tarde, por acaso já ouviu falar da Tele 2
- Boa tarde, sim, já ouvi.
- Óptimo, é que como sabe nós temos umas condições excelentes e muito superiores às da PT, é que.....
- Desculpe mas parece-me que não estou interessado.
- Mas olhe que os preços são mesmo muito inferiores aos da PT, só para lhe dar um exemplo, e a propósito que tipo de ligação tem? Simples, Rdis, ou outra?
- Ligação TMN, ou seja não tenho telefone fixo.
- Há... pois estou a ver... desculpe o incómodo...

Baterias
Ao telemóvel.
(Mais um amigo que deseja manter o anonimato)
- Olá Luis, então essa semana em Barcelona, foi porreira.
- Sim, bla, bla, bla....
- Bla, bla, bla....
- Bla, bla, bla....
- Bla, bla, bla....Ó Luis, olha que o teu telemóvel está para aí a apitar, eu ouço daqui, deves estar a ficar sem bat..... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Minutos mais tarde
- Olá de novo Luis, afinal era o meu que estava a dar sinal de falta de bateria, he he he...
De novo em Espanha
Estou sim?
Toca o telemóvel.
1ª Tentativa
- Buenas tardes me podia hamar o Josep.
- No, no posso que no conesco nenhum Josep.
- No? Josep Perez?
- No, no conesco, eu até sou de Portugal, não sou daqui de Espanha..
- Como, no intiendo, pero ...Josep... si deve ser engano, perdon.

2ª Tentativa
- Queria hablar com Sr Josep.
- Daqui habla o mesmo Sr. para quem ligou à pouco que es de Portugal e neste minuto que passou ainda não conheci nenhum Josep Perez.
- Como... no intiendo...devo ter lo numero trocado, mais una vez mil perdones

3ª tentativa
Piiiii.........Piiiii.......Piiiii
Como entretanto ainda não tinha encontrado nenhum Josep Perez no meu apartamento, não voltei a atender...

Menina estás à janela..
Por aqui, em San Juan Despi, zona dos apartamentos o sinal de rede dos telemóveis é bastante fraco. Mas se na zona a rede é fraca, dentro do apartamento é muito difícil apanhar rede, assim tenho sempre os telemóveis junto à janela. E quando recebo ou faço alguma chamada tenho sempre que ir para a janela para conseguir falar. É muito engraçado, têm de experimentar, principalmente agora que está frio como o caraças. Mas não pensei que sou só eu, isto é uma pratica geral, assim é normal vermos pessoal nas suas janelas a falar. Quando aqui cheguei e vi as primeiras pessoas a falarem de telemóvel à janela, pensei que era pessoal que estava assim a falar para ninguém dentro de casa ouvir a conversa. Do género: algum marido infiel a combinar um encontro secreto com a amante. Mas depressa verifiquei qual era a verdadeira causa. Uma outra coisa engraçada é quando vou à janela e nas janelas dos prédios em frente, que ficam aí a uns 6 metros do meu estão mais 2 ou 3 pessoas também de telemóvel na mão em amena cavaqueira. Quem passar pela rua e que não seja da zona ainda pensa que estamos a falar de WalkiTokie uns para os outros.

Mensagens atrasadas.
Algumas vezes as mensagens chegam aqui um bocado atrasadas, já recebi s.m.s. com cerca de 10 horas de atraso, não é uma constante mas acontece. E podem querer que é sempre agradável receber um s.m.s. por volta das 3 ou 4 da manhã de alguém que nos enviou um s.m.s. às 22.00 a perguntar se a viagem até Espanha correu bem.
Imaginária...
- Olá, daqui fala um empresário de dançarinos de Salsa, andamos à caça de novos talentos e temos andado atentos à sua evolução e queríamos sab...
Toca o telemóvel e agora a sério... com o tal maldito galo-despertador... era hora de ir trabalhar...

2 comments:

Sílvia Antunes disse...

lololol

eu gastei uma pequena fortuna nas terras do mickey, acho que vou fazer também uma crónica sobre isto, risos.

já parti o coco a rir.

beijocas

DanceWalker disse...

Ora.. fivamos todos á espera dessa cronicas Disneylandianas. As cónicas de Ci no país dos necos do tio Walt.

 
DanceWalker Cronicals - Templates para novo blogger