Crónicas Barcelonistas 6 - Banhos e Banhadas

19 de maio de 2004

Fui até a uma piscina, que, a penantes, fica aí as uns 10 minutos do meu apartamento. Queria saber “horiarios” e “prieços” para a utilização de dita cuja. Assim, pedi algumas informações na “recepcion“, tendo ficado a saber que aceitam estrangeiros, mesmo tugas, mas que para efectuar o pagamento tem que se ter conta num Banco Espanhol, dinheiro à vista nem pensar, não me perguntem porquê. Vou ver como me vou desenrascar desta sem ter que abrir conta bancária por estas bandas, é que já me chegam os cartões Portugueses que tenho a encher a minha carteira. Embora pensando bem, fica sempre bem, aí em Portugal abrir a carteira e sacar de um Visa Espanhol, até dava estilo, aí é que as xicas tugas iam ficar impressionadas.
Ainda fui observar as instalações da piscina e os respectivos utentes, ou melhor dizendo, as respectivas “utentas”. Mas aquilo estava fraco, mais uma vez onde é que estavam as Espanholitas nadadoras, isto aqui pelos vistos de Bascas nas piscinas é mentira, bem devem estar à espera que eu me inscreva, aí é que vai ser, até vão fazer fila para ir para nadar no meu horário.
Bem, deixando de sonhar, lá saí eu da piscina. Resolvi ir jantar fora, afinal esta semana ainda não tinha comido fora do apartamento e estava a ficar um pouco farto dos meus cozinhados. É que ainda não comprei muitas coisas para cozinhar e assim os meus pratos têm-se limitado a uns enlatados e a umas sandochas. Mas para a semana isto vai mudar, vou começar a fazer por aqui alguns pitéus tugas. Isso se tiver pachorra, claro.
Como sabem o meu apartamento aqui em Barcelona fica nos arredores e não na própria cidade de Barcelona. Assim depois de sair da piscina lá fui eu à procura de um restaurante nas vizinhanças do apartamento, não me estava a apetecer ir para o centro de Barcelona só para Jantar. Lá comecei a minha busca por um restaurante, mas a minha procura foi infrutífera, depois de palmilhar uns bons quilómetros pelas redondezas, nem um restaurante aberto, nem restaurante nem nada, estava tudo fechado, aqui em redor do apartamento fecha tudo à 21:00 21:30 e já passava das 22 horas.
Que seca, ao fim de uma hora a devorar quarteirões, desisti. - Vou mas é mesmo ao centro de Barcelona para comer, ai há sempre restaurantes abertos até tarde - pensei eu , mas nisto passou um autocarro, o 63 cá da zona, que pára mesmo na rua do meu apartamento. Após uma breve hesitação, lá resolvi regressar, afinal já se estava a fazer tarde. No caminho fui pensando que poderia abrir uma garrafita de vinho que tinha comprado no supermercado local. Assim, sempre aconchegava a noite. Chegado ao apartamento lá foram mais uns enlatados, grão e atum, faltava a cebola e a salsa mas que se lixe, uns copitos de tinto até iam fazer esquecer isso. Mas porra, estava mesmo destinado a ser uma noite estragada em termos gastronómicos, não é que o raio do apartamento não tem nenhum saca-rolhas....

7 comments:

Anónimo disse...

Devias ter lido o inventário hihihihihi ...

Anónimo disse...

Eu cá impressiono-me mais com outras coisas ;-)
"xica tuga"

DanceWalker disse...

Como por exemplo? Visons, Carros? O que as xicas tugas querem sei eu.. hehehehe ;-)

DanceWalker disse...

Paguas .. ler o inventário, estás a brincar comigo. Aquilo eram mais itens que as aves todas que fui ver ao Alvor.. xiça.. dava muito trabalho... ;-)

Anónimo disse...

Além de que ver as aves no Alvor é muito mais interessante ;-)

Xica tuga

Anónimo disse...

Além de que ver as aves no Alvor é muito mais interessante ;-)

Xica tuga

DanceWalker disse...

Interessante andar ali no meio do lodo a ver passarada. Enfim.. há masoquistas para tudo. A mim é que não me apanham noutra. Passaros só no prato. ;-)

 
DanceWalker Cronicals - Templates para novo blogger